Queridos leitores, há um bom tempo que não publico por aqui, mas recebi pelo whatsapp algo que achei interessante e resolvi compartilhar com vocês, boa leitura:
Vi na Internet uma publicação contra a devolução, ou como o blogueiro diz lá, pagamento de dízimo. Fiz um comentário, o qual quero compartilhar com vocês.
Pr. Manoel Amaral.
Manoel Amaral on 23 de December de 2014 at 0:35
Você realmente levantou um tema muito polêmico, daí a enorme quantidade de comentários. Sou dizimista a pelo menos dez anos, nunca fiquei pobre com isso.
Você cita o apóstolo Paulo, vejamos o que ele diz em 1Coríntios: 9, versículos:
3. Esta é a minha defesa para com os que me acusam.
4. Não temos nós direito de comer e de beber?
6. Ou será que só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
7. Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta uma vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho? 8. Porventura digo eu isto como homem? Ou não diz a lei também o mesmo?
9. Pois na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca do boi quando debulha. Porventura está Deus cuidando dos bois?
10. Ou não o diz certamente por nós? Com efeito, é por amor de nós que está escrito; porque o que lavra deve debulhar com esperança de participar do fruto.
11. Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
13. Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar?
14. Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. – Bíblia JFA Offline.
Isso é novo testamento, mas no antigo testamento encontramos muitas referências, por exemplo:
Números: 18. 23. Mas os levitas farão o serviço da tenda da revelação, e eles levarão sobre si a sua iniqüidade; pelas vossas gerações estatuto perpétuo será; e no meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão.
24. Porque os dízimos que os filhos de Israel oferecerem ao Senhor em oferta alçada, eu os tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse que nenhuma herança teriam entre os filhos de Israel. – Bíblia JFA Offline.
-Farão o serviço da tenda da revelação, posteriormente foi substituida (a tenda da revelação) pelo templo construído por Salomão, serviço hoje em dia é remunerado com dinheiro, pelo menos na sociedade ocidental na qual estamos inseridos, e esses levitas correspondem aos pastores e músicos nas igrejas atuais. “Levarão sobre si as iniquidades” , você acha que é tarefa fácil orar, jejuar, ir ao monte, sacrificar, ouvir e aconselhar ao povo, administar a congregação, etc. Teria tempo um homem para ainda trabalhar em outra ocupação e sustentar sua família, que aliás tem que ser exemplar. Quanto aos dias atuais a Bíblia diz “pelas vossas gerações estatuto perpétuo será” , se é perpétuo não tem fim.
Isso falo considerando os que cumprem com fidelidade o serviço na obra de Deus, porém, quanto aos que enganam, que pode até ser maioria, mas não sou eu que os julgarei, mesmo porque só o eterno conhece o intimo do homem e pode julgar, se aquele que recebe o dízimo faz uso indevido dele quem prestará contas será ele, quanto a mim faço minha parte com alegria olhando para o meu Deus e agradecendo por todas as coisas que ELE me proporciona inclusive na vida financeira.
Quanto aos pobres é maravilhoso ajudá-los, é a verdadeira religião, mas não podemos usar isso como desculpas, aliás o cidadão que usou esse argumento foi um traidor e com segundas intenções pois roubava as ofertas, veja: João: 12. 3. Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo. 4. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair disse:
5. Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres?
6. Ora, ele disse isto, não porque tivesse cuidado dos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, subtraía o que nela se lançava.
8. porque os pobres sempre os tendes convosco; mas a mim nem sempre me tendes. – Bíblia JFA Offline
Ainda que tenhamos alguma dúvida, façamos, conforme opinião própria, individualmente sem querer influenciar a outras pessoas, que muitas vezes querem encontrar alguém com uma linha de pensamento a qual já está tendendo a seguir e busca um fudamento para sua intenção em abandonar principios bíblicos. A palavra de Deus diz:
Mateus: 18. 6. Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar. – Bíblia JFA Offline
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é semelhante a uma pérolo de mui grande valor para mim, por esta razão aguardo-a!