TRADUZA ESTE BLOG

Cleiton Juventino

domingo, 11 de setembro de 2011

UMA PAUSA PARA DIALOGAR


UMA PAUSA PARA DIALOGAR
Por Pastor Cleiton Juventino

Oração é um estilo de vida daqueles que confessaram a Cristo como seu real Salvador, pois na oração o cristão faz uma pausa para dialogar com o seu Senhor, encontrando assim forças, consolo e alívio para sua vida.

Estilo de vida é aquilo que pela prática perseverante é aperfeiçoado em nossas vidas e este é e deve permanecer real em nossa trajetória de fé, visto ser este o nosso canal de comunicação direta com o Pai e seu Primogênito.

Portanto, visto que confessamos o Senhorio de Cristo em nossas vidas necessitamos orientados por seu Espírito, viver esta novidade de vida que se revela a nós diariamente pela comunhão com o Senhor por meio deste intervalo para diálogo chamado ORAÇÃO.

Deste modo, em meio às turbulências e aflições diárias, encontramos a calma e a orientação necessária para nossas tomadas de decisões, encontrando assim, consolo, edificação, fortalecimento e finalmente alívio, podendo de fato DESCANSAR EM DEUS!

OREMOS:

Amantíssimo Deus, reconhecemos o Teu Senhorio sobre nossas vidas e o aceitamos; compreendemos que se não fora o Senhor ao nosso lado, teríamos sido tragados pelas ondas bravias, derrotados pelos inimigos e tornado em motivo de escárnio, porém a Tua misericórdia nos poupou.

Estamos gratos por sua presença, amor e bondade, com a qual nos tem cercado a todo o momento, que produz em nós a confiança necessária para podermos prosseguir sem jamais desistir, nos dando consolo e a orientação eficaz para tudo enfrentarmos sem que vacilem nossos pés e mãos.

Fortalecidos estamos no Senhor, pelo que somos encorajados a rogar-lhe que olhe para nossos tantos irmãos que se encontram em aflição neste instante, por qualquer causa que seja, por haver perdido o controle da situação em algum ponto, use para com estes, da mesma bondade que usastes para conosco.
Faz Senhor acalmar a “bravidade” das águas e cessar a turbulência de suas vidas, dando-lhes gozo e refrigério para a alma, abrindo-lhes a porta certa neste momento, para que por ela possam passar e glorificar o nome bendito e excelente que é o nome do Senhor.

Com louvor te agradeço, pois tu és o meu Senhor em quem posso confiar incansavelmente. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é semelhante a uma pérolo de mui grande valor para mim, por esta razão aguardo-a!